O dia era 28 de fevereiro de 1991. Nesta data aconteceu a maior goleada da história da Copa do Brasil. O jogo foi realizado no antigo estádio Independência em Belo Horizonte e envolveu o Atlético Mineiro e o Caiçara do Piauí. No placar 11 a 0 para o Galo!
Atlético Mineiro x Caiçara 1991. A maior goleada da história da Copa do Brasil
O dia era 28 de fevereiro de 1991. Nesta data aconteceu a maior goleada da história da Copa do Brasil. O jogo foi realizado no antigo estádio Independência em Belo Horizonte e envolveu o Atlético Mineiro e o Caiçara do Piauí. No placar 11 a 0 para o Galo!
Flamengo x Uruguai 1995
Ano do centenário do Flamengo. Para comemorar, diversas ações foram realizadas. Dentre elas, o amistoso contra o Uruguai, que viria a se tornar campeão sulamericano e a contratação do craque Romário, estrela da campanha brasileira campeã da Copa de 1994.
O jogo ocorreu no Serra Dourada, Goiânia e terminou empatado por 1 a 1.
Excursão da Seleção Brasileira à Ásia em 1995
Pouco tempo após a Copa América de 1995, o Brasil rumou até a Ásia para dois amistosos. Ambos os adversários lutavam pelo direito de organizara Copa do Mundo de 2002 e queriam mostrar sua capacidade em organizar partidas de futebol. Para isso chamaram a então seleção campeã do mundo e vice campeã sulamericana.
No final das contas, a Copa de 2002 acabou sendo compartilhada entre Japão e Coreia do Sul, mas nessa disputa, pelo menos em campo, melhor para a Coreia, que perdeu para o Brasil por 1 a 0, mas viu seu rival ser goleado por 5 a 1 dias antes.
Brasil 5 x 1 Japão - Amistoso - 09 de agosto
Brasil 1 x 0 Coreia do Sul - Amistoso - 12 de agosto
Botafogo campeão da Copa Conmebol de 1993
Em 1993 ocorreu a segunda edição da extinta Copa Conmebol. A edição anterior havia sido vencida pelo Atlético Mineiro, no que viria ser o primeiro título internacional do clube. Ainda sendo privilegiada, a edição de 1993 contou com o então campeão da edição anterior, Atlético Mineiro, além de Vasco, Botafogo, Bragantino e Fluminense representando o Brasil, bem como outras equipes tradicionais do continente, como San Lorenzo, Colo-Colo, Emelec e Peñarol.
O Alvinegro Carioca sagrou-se campeão após passar por Bragantino nas oitavas com duas vitórias por 3 a 1 em casa e 3 a 2 fora; Caracas, da Venezuela, nas quartas, com duas vitórias, por 1 a 0 fora e 3 a 0 em casa; Atlético Mineiro nas semifinais, com uma derrota em Belo Horizonte por 3 a 1 e uma vitória em Niterói por 3 a 0; e Peñarol na final após empates por 1 a 1 e 2 a 2 em Montevidéu e Rio, respectivamente e vitória nos pênaltis por 3 a 1.
Botafogo 3 x 0 Atlético Mineiro
Assinar:
Postagens (Atom)