Copa dos Campeões Mundiais de 1995, 1996 e 1997

A Copa dos Campeões mundiais foi um torneio organizado pelo SBT reconhecido pela CBF de tiro curto como muitos dos realizados nos anos 90 e que eram uma grande atração nas noites de nossas TVs.

Participam os clubes brasileiros vencedores da Copa Intercontinental UEFA/Conmebol. No caso, Santos, Grêmio, Flamengo e São Paulo. As três edições tiveram exatamente a mesma fórmula. Uma fase inicial em turno único de todos contra todos, com os dois primeiros fazendo uma final. 



A edição de 1995 ocorreu em Uberlândia e Brasília. Após os seis jogos da fase inicial, Santos e São Paulo avançaram para a final, com este último se sagrando campeão nos pênaltis após um 0 x 0. Detalhe para a reportagem abaixo. Vinculada na Globo, apesar do torneio ser organizado pelo SBT e tendo transmissão do canal de Silvio Santos.



Já em 1996, com jogos ocorrendo em Cuiabá e Brasília, Flamengo e São Paulo fizeram a final, com o tricolor paulista se sagrando bicampeão da competição após uma vitória por 2 x 1. Novamente, detalhe para a reportagem.



Finalmente, em 1997, com jogos em Campo Grande e Brasília, novamente Flamengo e São Paulo fizeram a final, mas dessa vez o título ficou com o time carioca.



Pelo regulamento, a equipe que ficou em primeiro lugar na fase inicial não levava qualquer vantagem para a final. Caso houvesse empate, haveriam disputa de pênaltis. Foi nesse cenário que, curiosamente, nas três edições a equipe que obteve a melhor colocação perdeu o título para a segunda colocada.

Duas chamadas dos jogos no SBT:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Poderá também gostar de: