Copa Cidade do México e Torneio Asteca 2000 - 1985

Em 1985, mas precisamente entre os dias 02 e 15 de junho, foram disputados no lendário estádio Asteca na Cidade do México, dois triangulares amistosos. Tratou-se de um exercício para que o país que viria a receber no ano seguinte a Copa do Mundo em substituição à Colômbia, que havia desistido da organização.


No primeiro, a Copa Cidade do México foi disputado pela seleção local, a Itália e a Inglaterra. Curiosamente, a última rodada desse torneio, entre mexicanos e ingleses também foi válida como primeira rodada para o segundo triangular, o Torneio Asteca 2000.

No dia 02 de junho, em jogo válido pela Copa Cidade do México, mexicanos e italianos empataram por 1 a 1.




No dia 06, a segunda rodada do torneio. A Azzurra derrotou o English Team por 2 a 1. 



No dia 09, tivemos a definição da Copa Cidade do México. A seleção local precisava de uma vitória por dois gols de diferença para ser campeão, todavia, venceu a Inglaterra por apenas 1 a 0. Com isso, o título ficou para a Itália no número de gols marcados. Como dito anteriormente, esse jogo também foi válido pela primeira fase do Torneio Asteca 2000. Assim, apesar da perda do torneio anterior, os mexicanos saiam na frente na disputa pelo segundo.



No dia 12, os ingleses venceram a Alemanha Ocidental por 3 a 0. Assim, assumiram a liderança do Torneio Asteca 2000.



Contudo, no dia 15, os Tricolores entraram com tudo para vencer alemães e conquistar pelo menos um dos dois títulos disputados. E assim, fizeram 2 a 0 e conquistaram o título.



Itália campeã da Copa Cidade do México e México campeão do Torneio Asteca 2000. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Poderá também gostar de: