Copa de Ouro Nicolás Leoz 1993

A Copa Ouro de 1993 foi mais uma competição caça-níquel das várias organizadas pela CONMEBOL na década de 90. Apesar disso, esses torneiozinhos eram bem bacanas de acompanhar, pois eram tiro curto e e por se tratar de um torneio oficial, dava um certo status para o vencedor.

A edição de 1993 foi a primeira e participaram as equipes vencedoras das edições do ano anterior dos principais torneios organizados pela entidade na época, a saber: Copa Libertadores da América, Supercopa Libertadores, Copa Conmebol e Copa Master da Supercopa. Sendo assim participaram respectivamente os campeões São Paulo, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Boca Juniors.

O formato era simples: semifinais e final. Como os times mineiros se enfrentaram na semifinal, essa foi disputada em jogo único no dia 08 de julho. 0 a 0 no tempo normal com os alvinegros passando para a final nos pênaltis.



Na outra semifinal o Boca Juniors se deu melhor. No primeiro jogo no dia 07 de julho em Buenos Aires, vitória do Boca por 1 a 0 e no segundo no dia 10 de julho no Morumbi, empate por 1 a 1.


O primeiro jogo da final foi disputado em BH e terminou em empate por 0 a 0. No segundo jogo, o Boca venceu por 1 a 0 sagrando-se o primeiro campeão da Copa Ouro sulamericana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Poderá também gostar de: