Brasil x Iugoslávia 2002

Prezados leitores! De antemão, peço desculpas pelo longo hiato entre as atualizações do blog. Minha vida profissional está impedindo uma maior dedicação. Contudo, saliento meu compromisso em levar adiantye ester projeto. Creio, que em breve será necessário abrir espaço para novos autores, de modo que caso tenha interesse em contribuir com o blog, sinta-se a vontade para se manifestar.

Hoje falaremos de uma partida especial. Um amistoso realizado em Fortaleza, no dia 27 de março de 2002. Tratou-se do último dos riquíssimos confrontos entre Brasil e Iugoslávia.


Definir essa como sendo a última partida entre brasileiros e iugoslavos é algo difícil. Talvez podemos dizer que é o último jogo entre o Brasil e uma seleção representando uma nação cujo nome é Iugoslávia. Em 1992, "os brasileiros da Europa", como era chamada a seleção iugoslava que compunha sérvios, croatas, bósnios, macedônios, montenegrinos e eslovenos deixou de existir com a desintegração da República Socialista Federativa da Iugoslávia. Desta seleção, o Brasil se despediu com um amistoso em 1991 e que foi o início dos trabalhos de Parreira visando a Copa do Mundo de 1994.

Após a desintegração, um estado chamado República Federal da Iugoslávia persisitiu somente com sérvios e montenegrinos. Esse estado passou a chamar-se porteriormente Sérvia e Montenegro, até finalmente haver a separação entre as duas nações, sendo eles atualmente, dois estados distintos, cada qual com sua seleção.

Mas em 27 de março de 2002, Sérvia e Montenegro ainda estavam unidos e ainda se chamavam Iugoslávia. Portanto esse foi o último jogo entre Brasil e Iugoslávia, um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2002.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Poderá também gostar de: