Brasil e os intercontinetais da década de 90

A década de 90 foi muito produtiva para os clubes brasileiros em se tratando de Libertadores. Ao todo foram seis títulos. Como consequência, clubes brasileiros participaram de seis Intercontinentais, porém apenas dois foram vencidos, ambos pelo São Paulo.

As finais do Tricolor Paulista em 1992 e 1993 e do Cruzeiro em 1997 já foram discutidas no Futebol Nostálgico. Clique nos links abaixo para ler.



Portanto, vamos falar sobre as outras três disputas.

Em 1995, o Grêmio se tornou bicampeão da Libertadores. Um dos momentos memoráveis da campanha do time gaúcho foi as quartas de final contra o Palmeiras (Clique aqui para ler). No Japão, o Tricolor Gaúcho enfrentou o holandês Ajax, campeão europeu ao vencer o Milan na final da Liga dos Campeões. Essa conquista e o Intercontinental foram os últimos lampejos internacionais da tradicional equipe holandesa que na época contava com jogadores do quilate de van der Sar, Reiziger, Blind, Frank e Ronald de Boer, Bogarde, Finidi, Davids, Kluivert, Litmanen, Overmars e Kanu. O time do Grêmio segurou a máquina de Amsterdã. O jogo terminou em 0 a 0, porém o Ajax levou a melhor nos pênaltis.





Já em 1998, foi a vez do Vasco representar o Brasil no estádio Olímpico de Tóquio. O adversário era o Real Madrid que venceu a Juventus na final da Liga dos Campeões. Ao final, vitória dos espanhóis por 2 a 1.




No ano seguinte, em 1999, o Palmeiras digladiou com o Manchester United que venceu o Bayern de Munique em uma final antológica (Clique aqui para ler). O placar foi magro e o clube inglês venceu por 1 a 0.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Poderá também gostar de: