Quatro anos após a prata em Los Angeles, mais uma vez nossa seleção subiu ao pódio. Ao contrário de 1984, quando a seleção estava representada basicamente pelo time do Internacional, em 1988 tínhamos uma seleção forte. No gol, Taffarel e no ataque, Bebeto e Romário, três estrelas campeãs mundiais em 1994, apenas para citar alguns nomes.
16 equipes participaram do torneio olímpico. O Brasil iniciou sua caminhada contra a Nigéria. Uma goleada por 4 x 0 contra uma equipe africana, sempre forte nas categorias de base, mostrou que a Canarinho tinha potencial.
O Superclássico. A história de Brasil x Argentina - Parte 3 - Grandes jogos na Copa América
Quando se fala em Copa América, o confronto entre Brasil e Argentina, sem dúvidas é o mais esperado. Por mais incrível que pareça, as duas seleções fizeram apenas duas finais na história da competição. Seja porque o Brasil não era forte na competição nos primórdios, seja porque durante várias edições não havia uma final, apenas em 2004 e 2007 o maior clássico do Mundo decidiu a competição entre seleções mais antiga do planeta.
Em 2004, disputada no Peru, tudo encaminhava para o título argentino. Faltando poucos minutos para o fim do jogo, a Albiceleste assinalou o gol que lhe daria o título, todavia, nos acréscimos, Adriano empatou para o Brasil em um lance pitoresco. Nos penais, a seleção brasileira venceu. Uma derrota para lá de amarga para Los Hermanos.
Assinar:
Postagens (Atom)