Brasil x Andorra 1998

Microestados são países que possuem menor que 1.000 Km2. Atualmente existem 24 países classificados como microestados e destes, 14 são filiados a FIFA.

O termo microestado é constantemente confundido com o termo micronação. Uma micronação é um país que possui população inferior a um milhão de habitantes. 

No geral microestados também são micronações, porém existe uma excessão. Cingapura possui 683 Km2 e uma população de 5 milhões de habitantes. Em contrapartida, micronações como Montenegro, Luxemburgo, Guiana e Islândia, por exemplo, possuem área maior do que a necessária para serem classificados como microestados.

Considerando ambas as classificações, o Brasil em sua história enfrentou apenas uma seleção representando um microestado que também é uma micronação. O jogo foi contra Andorra, país encravado nos Pirineus entre a Espanha e a França e que possui 468 Km2 e 68 mil habitantes. 


O amistoso contra a fraca seleção andorrana ocorreu em Paris no dia 03 de junho de 1998 no lendário Stade de Paris (Stade Bauer) em Paris e foi utilizado como preparação para a Copa do Mundo daquele ano. O resultado final foi 3 a 0, para o Brasil, claro!





Um comentário:

  1. Desculpa a demora mas eu aceito a parceria, claro.

    Abraços

    Gabriel Tramarin

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Poderá também gostar de: