A partida ocorrida entre Corinthians e Flamengo válida pela primeira fase da Libertadores de 1991 não era eliminatória. De fato, naquela edição, ambas as equipes se classificaram para a segunda fase após o confronto contra os uruguaios na primeira fase (naquela época os grupos eram confrontos entre países).
No final das contas, o Brasil acabou ficando sem representantes nas semi finais, após o Timão e o Urubu serem eliminados pelo Boca Juniors, a equipe paulista nas oitavas e a carioca nas quartas de final. Já discutimos aqui no blog este evento. Clique aqui para ler.
Sendo assim, o que fez que este jogo entrasse para a história? Vendo sua equipe perder por 2 a 0, a torcida corintiana se revoltou e invadiu o gramado. A polícia tentou evitar uma invasão generalizada e foi atacada com garrafas roubadas dos bares do Pacaembu. O árbitro Renato Marsiglia encerrou a partida. O resultado, então parcial, foi declarado definitivo e tivemos mais uma batalha campal que ficou conhecida como "A Noite das Garrafadas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário