Adversários do Brasil na Copa 2014: história e curiosidades dos confrontos entre Brasil e Colômbia

O jogo pela Copa do Mundo será o primeiro por essa competição entre Canarinhos e Cafeteros. Já fiz uma postagem aqui no blog sobre o confronto entre Brasil e Colômbia, de modo que esse será apenas um resumo dele. Links para essa postagem serão colocados no decorrer dessa.

Os Tricolores não são os adversários mais tradicionais da Seleção, mas há uma certa história envolvida. Tanto que esse confronto já motivou um artigo aqui no Futebol Nostálgico (clique aqui para ler), motivado pelo fato da Colômbia ter sido o adversário do milésimo jogo do Brasil. O jogo foi um amistoso ocorrido nos Estados Unidos e terminou empatado por 1 a 1.

Brasil 1 x 1 - Amistoso - 2012



Um confronto que remonta a Copa América de 1945, quando o Brasil venceu por 3 a 0 em Santiago no Chile foi o primeiro jogo entre as duas seleções. Por esse torneio, houveram mais sete jogos, com seis vitórias brasileiras e uma colombiana, incluindo a maior goleada do confronto, um 9 a 0 do Brasil na Copa América de 1957 (detalhes).

Outros dez jogos foram realizados por eliminatórias para copas, com cinco vitórias brasileiras e cinco empates. Já quando o assunto são amistosos, outra vitória colombiana aparece no confronto, um amistoso em 1985, quando venceram por 1 a 0 em Bogotá (detalhes).

Uma outra partida valeu pela Copa Ouro da Concacaf de 2003. Em Miami, o Brasil venceu a Colômbia pelas quartas de final da competição por 2 a 0.

Ao todo, até o presente momento, foram disputadas 24 partidas com 15 vitórias brasileiras, sete empates e duas vitórias colombianas. Mais vídeos desse confronto na postagem Brasil contra "Los Cafeteros". Clique aqui para acessar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Poderá também gostar de: