Marlboro Cup & Miami Cup 1990

Quando o cigarro ainda se enveredava pelos caminhos do esporte, existia nos Estados Unidos a Marlboro Cup, uma série de torneios amistosos organizado entre 1987 e 1990 pela Philips Morris e composto por clubes e seleções, algumas vezes, mesclados.

Em 1990, ocorreram quatro edições e me lembro da primeira delas, realizada entre 02 e 04 de fevereiro, que teve transmissão, pelo menos das semifinais, pelo SBT.


Esta edição a qual estou me referindo foi um quadrangular simples com todos os jogos disputados em Miami. Por esta razão, a disputa também foi válida para a Miami Cup daquele ano. De quebra foi usado pelas seleções como preparatório para a Copa de 1990.

Na época eu estava com oito anos, mas me lembro de ter ficado acordado até tarde para assistir aos dois jogos, que foram tratados pela emissora como amistosos. Não sei se exibiram a final e a disputa pelo terceiro ou se ficaram só nas semifinais. Como a Marlboro e a Miami Cup não tinham cobertura e nem interesse no Brasil, imagino que quiseram colocar algo diferente na grade de programação na sexta-feira, dia 02 de fevereiro, sem contudo tratar como um torneio.

Como a emissora iria transmitir a Copa de 1990, devem ter usado essas partidas como uma forma de acostumar a audiência e mostrar que também podiam exibir futebol.

Já até imagino a situação. Sei que o Silvio Santos tem uma casa em Miami. Ele fica sabendo que iria haver jogos de seleções na cidade e o vai na emissora local comprar os direitos de transmissão dos dois primeiros jogos. Risos...

Semifinais:

Estados Unidos 0 x 2 Costa Rica



Uruguai 2 x 0 Colômbia




Disputa pelo terceiro lugar:

Estados Unidos 1 x 1 Colômbia (vitória colombiana nos penaltis)





Final:

Uruguai 2 x 0 Costa Rica

Dêem uma olhada no gol contra bizarro do jogador costariquenho no segundo gol do Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Poderá também gostar de: