Relembrando a Copa do Mundo de 1994 - Parte VI

Partes IIIIIIIVVVIVII (Final)

Finalmente chegamos às oitavas de final. Assisti a todos os 8 jogos e guardo lembranças da maioria.

O primeiro jogo desta fase foi um jogão. Alemanha 3 x 2 Bélgica. O início da partida foi demais, com três gols logo de cara. A Bélgica foi prejudicada nesta partida pela arbitragem em um erro crasso. Não me lembro ao certo, mas sei que o resultado dos 90 minutos deveria ter sido 3 x 3 ou a Alemanha marcou um gol irregular. Não sei ao certo. A Bélgica fez o segundo gol nos últimos minutos e é claro para mim a corrida do goleiro Preud'homme em direção a área alemã em um escanteio favorável aos belgas no final do jogo.

Postarei dois vídeos sobre esta partida. 



No mesmo dia tivemos Espanha 3 x 0 Suíça.


No dia seguinte foi a vez de Arábia Saudita 1 x 3 Suécia e a partida mais esperada do dia, Argentina x Romênia.

Após aprontar na primeira fase, a Romênia era vista como um bom time e associado ao mau momento da Argentina após o doping de Maradona e a derrota para a Bulgária, os analistas não eram enfáticos quanto ao favoritismo do selecionado sulamericano. Mais um grande jogo desta copa. Romênia 3 x 2 Argentina e o adeus dos hermanos a copa. Atenção para o golaço do Dumitrescu de falta. 

No vídeo abaixo, a narração da Band com Luciano do Valle. A imagem está horrível, mas vale a pena curtir.


Já no abaixo a partida completa.


Chegou então o dia do jogo do Brasil. Mais cedo a Holanda vencera a Irlanda por 2 x 0. Brasil x Estados Unidos no dia da independência dos EUA, 04 de julho. Toda uma pompa antes da partida. Nesta partida os Estados Unidos usaram pela primeira vez a camisa listrada. Este jogo marcou a expulsão do lateral Leonardo após uma cotovelada horrorosa em um atleta estadunidense. Foi um lance pavoroso e que deixou nossa seleção com um jogador a menos quando a partida ainda estava 0 x 0.


Para finalizar as oitavas, Itália 2 x 1 na Nigéria e Bulgária 1 x 1 México. Primeira decisão por penaltis do torneio vencida pela Bulgária.

Chegamos às quartas-de-finais, onde todos os jogos foram empolgantes.

Itália 2 x 1 Espanha eu não tenho detalhadamente em mente. Provavelmente não assisti ao jogo, pois me lembraria em detalhes, uma vez que pelos relatos que já vi na internet foi um jogão. Acredito que isso tenha ocorrido, pois estava indo para a casa de uma tia. Lá assisti no mesmo dia de Itália e Espanha um dos, senão o melhor, jogo desta copa, Brasil e Holanda, que falaremos depois.

Podemos chamar Estados Unidos e Colômbia, Bulgária e Argentina ou Romênia e Argentina de zebras. E foram mesmo, mas talvez a maior de todas tenha sido Bulgária 2 x 1 Alemanha. O time alemão vinha caminhando a passos largos para seu quarto título. Após a eliminação da Holanda, era tida como a favorita. Mas ela não contava com a força dos búlgaros, que ao lado de Romênia e Suécia foram as grandes surpresas. Não pelas esquadras em si, mas pela falta de tradição, uma vez que todas estas seleções tiveram nestes times que disputaram a copa, suas últimas grandes seleções até agora.

Particularmente, vibrei muito com a vitória da Bulgária.


Romênia e Suécia fizeram aquele jogo triste. Não pela partida em si, mas porque um seria eliminado. Uma pena em se tratando de qualquer uma das equipes. Particularmente, eu torci pela Romênia, pois estava simpatizando muito pela equipe após o que fizeram contra Colômbia e Argentina. Contudo, este sentimento era dividido, uma vez que sairia dali o adversário do Brasil e eu tinha comigo que a Romênia era mais perigosa do que a Suécia. Tenho nítido esta partida. As duas seleções com seus segundos uniformes. Romênia de vermelho e Suécia de branco. 1 x 1 no tempo normal, 1 x 1 na prorrogação e disputa por penaltis.


Partes IIIIIIIVVVIVII (Final)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Poderá também gostar de: