Torneio Bicentenário da Austrália 1988

A competição foi criada como parte das comemorações do bicentenário da Descoberta da Austrália que ocorreram em 1988. As seleções da Austrália, Arábia Saudita, Argentina e Brasil, fizeram um quadrangular onde todos jogaram contra todos, sendo que os dois primeiros fizeram a final e os dois restantes disputaram o terceiro lugar.


O jogo de abertura ocorreu no dia 06 de julho na cidade de Adelaide e contou com o embate entre Argentina e Arábia Saudita. No dia seguinte, Brasil e Austrália se enfrentaram em Sidney. Os resultados da primeira rodada foram um empate por 2 a 2 entre argentinos e sauditas e uma vitória brasileira por 1 a 0. 

Brasil 1 x 0 Austrália





A segunda rodada ocorreu nos dias 09 e 10 de julho. No primeiro dia, vitória australiana em Sidney por 3 a 0 sobre a Arábia Saudita. Já no segundo, empate por 0 a 0 entre Brasil e Argentina em Melbourne.

Austrália 3 x 0 Arábia Saudita



Brasil 0 x 0 Argentina



A rodada derradeira da primeira fase ocorreu nas cidades de Melbourne e Sidney novamente. Na primeira, o Brasil goleou a Arábia Saudita por 4 a 1 no dia 13 de julho, enquanto na segunda, a Austrália assinalou o mesmo placar sobre a Argentina no dia 14 de julho.

 Brasil 4 x 1 Arábia Saudita



Austrália 4 x 1 Argentina


Findada a primeira fase, Brasil com 5 pontos (vitória valia 2 pontos na época) e Austrália com 4 pontos estavam classificados para a final. Argentina com 2 pontos enfrentaria a Arábia Saudita com 1 ponto na disputa pelo terceiro lugar.

Os argentinos dessa vez venceram os sauditas por 2 a 0 e garantiram o terceiro lugar do torneio na cidade de Canberra no dia 16 de julho.

 Argentina 2 x 0 Arábia Saudita



Já na cidade de Sidney, o Brasil venceu a seleção anfitriã por 2 a 0 no dia 17 de julho sagrando-se campeão do torneio.

Brasil 2 x 0 Austrália

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Poderá também gostar de: