Visando a preparação para o torneio europeu, a seleção da CEI rumou para as Américas onde realizaria um pequeno giro, que incluiria dois amistosos contra os EUA e um contra El Salvador.
No dia 25 de janeiro em Miami, ocorreu a primeira partida da curta história da CEI. Ironicamente, contra o país que "venceu" a URSS na Guerra Fria. Vitória por 1 a 0 sobre os EUA.
No dia 29 de janeiro, em San Salvador, a CEI obteve a maior vitória de sua história, 3 a 0 sobre El Salvador.
A segunda partida contra os estadunidenses ocorreu no dia 02 de fevereiro em Pontiac, arredores de Detroit. Foi a primeira derrota da CEI, 2 a 1 para os EUA após um penalti muito maroto ter sido assinalado pelo árbitro em favor do selecionado norte-americano.
Muito legal este blog. Me faz lembrar os meus primeiros anos de gostar e entender alguma coisa de futebol, em 90, aos 9 anos... A maioria dos posts remonta àquela época, nostalgia pura. Parabens!!
ResponderExcluirEu assisti às Olimpíadas de 1992. Agora entendo por que havia atletas representando a CEI (Comunidade dos Estados Independentes). Eu tinha apenas 8 anos na época. Claro que não eram partidas de futebol pois creio que a seleção da URSS não havia se classificado para os jogos de Barcelona/92.
ResponderExcluir