Estados Unidos x Comunidade dos Estados Independentes 1992

A União Soviética desintegrou-se no final de 1991, contudo já estava classificada para a Euro 1992 após eliminar, dentre outras seleções, a Itália. Para solucionar o problema, criou-se a Comunidade dos Estados Independentes (CEI) para as disputas esportivas onde equipes e atletas soviéticos já encontravam-se qualificados.

Visando a preparação para o torneio europeu, a seleção da CEI rumou para as Américas onde realizaria um pequeno giro, que incluiria dois amistosos contra os EUA e um contra El Salvador.

No dia 25 de janeiro em Miami, ocorreu a primeira partida da curta história da CEI. Ironicamente, contra o país que "venceu" a URSS na Guerra Fria. Vitória por 1 a 0 sobre os EUA.


No dia 29 de janeiro, em San Salvador, a CEI obteve a maior vitória de sua história, 3 a 0 sobre El Salvador.

A segunda partida contra os estadunidenses ocorreu no dia 02 de fevereiro em Pontiac, arredores de Detroit. Foi a primeira derrota da CEI, 2 a 1 para os EUA após um penalti muito maroto ter sido assinalado pelo árbitro em favor do selecionado norte-americano.


2 comentários:

  1. Muito legal este blog. Me faz lembrar os meus primeiros anos de gostar e entender alguma coisa de futebol, em 90, aos 9 anos... A maioria dos posts remonta àquela época, nostalgia pura. Parabens!!

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti às Olimpíadas de 1992. Agora entendo por que havia atletas representando a CEI (Comunidade dos Estados Independentes). Eu tinha apenas 8 anos na época. Claro que não eram partidas de futebol pois creio que a seleção da URSS não havia se classificado para os jogos de Barcelona/92.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Poderá também gostar de: