Hungria x El Salvador - Copa do Mundo de 1982 - A maior goleada da história das copas


A seleção da Hungria chegou em duas finais de copa, 1938 e 1954, sendo que certamente no caso dessa última edição era a merecedora do título. Decepcionou ao ser em ambas as vezes vice campeã mundial.

Contudo, além do fato de ser vice campeã duas vezes, a seleção húngara está na história da copa por outro motivo.


Pelo grupo 3 da Copa do Mundo de 1982 na Espanha, a Hungria jogou contra Argentina, Bélgica e seu primeiro adversário no torneio, El Salvador. O selecionado centro americano disputava sua segunda copa. A primeira foi disputada em 1970, após uma grande controvérsia nas eliminatórias contra Honduras. Algo que acabou servindo de estopim para a chamada Guerra do Futebol, um conflito bélico entre ambas as nações..


No primeiro jogo do grupo, vitória belga sobre a Argentina por 1 a 0, mas no segundo jogo do grupo...

Hungria e El Salvador entraram no campo do Nuevo Estadio em Elche. Logo aos quatro minutos de jogo a equipe europeia abre o placar. Mais dois gols são marcados pela Hungria no primeiro tempo, com o placar assinalando 3 a 0 para a Hungria ao final da etapa.

No segundo tempo a Hungria continuou com tudo, marcando impressionantes sete gols, com direito a um hat-trick do László Kiss, que entrou aos dez minutos dessa etapa. El Salvador ainda descontou, mas nada podia apagar o humilhante 10 a 1 da história.




Jogo Completo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Poderá também gostar de: