Brasil x Iugoslávia 1989

João Pessoa, na Paraíba, é uma cidade que tive o prazer de conhecer em 2005, durante um congresso. Não tive oportunidade de desfrutar da cidade, mas pretendo retornar para isso, pois gostei muito da cidade. Infelizmente ainda não pude realizar essa vontade, mas é algo que vislumbro nos próximos anos.


Infelizmente também é o fato da CBF preterir a cidade nas apresentações da seleção. Mesmo quando a seleção jogava no Brasil, apenas uma partida foi realizada na cidade.

O jogo, um amistoso no estádio Almeidão, ocorreu no dia 14 de novembro e serviu de preparação para Brasil e Iugoslávia, ambas classificadas para a Copa de 90. O Brasil tinha acabado de se sagrar campeão da Copa América 1989 e a expectativa era grande. 

Contudo, no escaldante calor da capital paraibana, a seleção iugoslava veio truncada e não deu espaço para o Brasil, que sem inspiração, dependendo apenas de Romário, frustrou a torcida local com um 0 a 0.

Bebeto, perdeu um gol incrível (primeiro vídeo), que poderia ter dado alegria aos paraibanos, que tiveram que se contentar com as jogadas individuais de Romário (segundo vídeo).





O retrospecto brasileiro em terras paraibanas não é bom. Além desse 0 a 0 em 1989, o Brasil fez um amistoso contra o Uruguai em 1992 na cidade de Campina Grande e perdeu por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Poderá também gostar de: