Inglaterra x Escócia 1977 - Brithsh Home Championship

A Brithsh Home Championship ou Home Nations Championship era um torneio anual realizado entre as quatro seleções que formam o Reino Unido, ou seja, Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda, posteriormente, Irlanda do Norte.


A edição de 1977 corria normalmente. Na terceira e derradeira rodada, a Inglaterra precisava de uma vitória simples em Wembley contra seus rivais escoceses para ser campeã. Devido a uma zebra na segunda rodada, quando os ingleses perderam para os galeses por 1 a 0, bastava um empate para a Escócia ser a campeã. Contudo, diante do fato de a seleção inglesa ser mais forte e o jogo ser realizado no mítico estádio londrino, era impensável que o título fosse para as terras do norte.

Porém, a confiança escocesa era enorme. Nas arquibancadas, podia-se perceber pela atmosfera que a proporção de torcedores era amplamente favorável ao selecionado escocês. Houve, literalmente, uma invasão nas arquibancadas e no campo!



Ao final da partida, uma surpreendente vitória da Escócia e o último título da seleção no torneio, que pouco tempo depois, deixou de ser disputado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Poderá também gostar de: