Finalmente chegamos às semifinais do torneio. Três campeões mundiais e um que já foi vice três vezes. O confronto entre Brasil e Alemanha não tem muita história em copas. Dependendo do contexto, foram apenas duas partidas.
Digo isso, pois a FIFA unificou as estatísticas da Alemanha unificada às da Alemanha Ocidental. Considerando este fato cita-se apenas um jogo entre Brasil e Alemanha em Copas. Justamente a final da Copa do Mundo de 2002. Contudo, vale a pena ressaltar um confronto entre Brasil e Alemanha Oriental pela segunda fase da Copa do Mundo de 1974. Ambos os jogos foram vencidos pelo Brasil, por 2 a 0 e 1 a 0 respectivamente.
Brasil 1 x 0 Alemanha Oriental - Copa do Mundo de 1974
Brasil 2 x 0 Alemanha - Copa do Mundo de 2002
Quando verificamos o histórico de Holanda e Argentina, vemos uma maior riqueza. O primeiro jogo foi justamente na edição de 1974, também na segunda fase, que era dividida em grupos. Coincidentemente, Holanda e Argentina estavam no mesmo grupo do Brasil e Alemanha Oriental. Enquanto o Brasil vencia a Alemanha Oriental por 1 a 0, o "Carrossel Holandês" goleava a Argentina por 4 a 0.
Holanda 4 x 0 Argentina - Copa do Mundo de 1974
Na copa seguinte, holandeses e argentinos voltaram a se encontrar. Na final da edição de 1978 jogada na própria Argentina, melhor para os sul americanos dessa vez. O time albiceleste venceu o laranja por 3 a 1 e conquistou seu primeiro título.
Argentina 3 x 1 Holanda - Copa do Mundo de 1978
Vinte anos depois as duas seleções voltaram a se ver. Nas quartas de final da Copa do Mundo de 1998, na França, vitória holandesa por 2 a 1.
Holanda 2 x 1 Argentina - Copa do Mundo de 1998
Já em 2006, argentinos e holandeses se viram pela primeira fase do torneio. Dessa vez o jogo terminou empatado por 0 a 0. No retrospecto total em Copas, duas vitórias holandesas, uma argentina e um empate.
Argentina 0 x 0 Holanda - Copa do Mundo de 2006
Nenhum comentário:
Postar um comentário