Copa do Mundo de 2014 - Alemanha x Argentina: Histórico dos confrontos da final em Copas


Queria que o Brasil estivesse nessa postagem, mas infelizmente não deu. De qualquer maneira a Copa do Mundo de 2014 será decidida por duas tradicionalíssimas seleções. Ou a Alemanha será tetra ou a Argentina tri.

Será a terceira vez que ambas as seleções decidem uma Copa do Mundo. Argentina e Alemanha fazem o maior confronto em finais da história. Esse será o terceiro. Anteriormente, estavam empatados com Brasil e Itália, que decidiram a Copa do Mundo em duas oportunidades.

Ao todo a Argentina enfrentou seleções alemãs em sete oportunidades em Copas. Em quatro delas o embate foi com a Alemanha Ocidental, em duas a Alemanha já unificada, que herdou as estatísticas da Alemanha Ocidental e em uma a Alemanha Oriental. O primeiro jogo ocorreu na primeira fase da Copa de 1958 na Suécia e terminou com vitória da Alemanha Ocidental por 3 a 1.


 


Em 1966, na Inglaterra, novamente argentinos e alemães ocidentais se enfrentaram na primeira fase. Porém dessa vez o resultado foi um empate por 0 a 0.


 

Já em 1974, na Copa realizada na Alemanha Ocidental, o adversário foi a Alemanha Oriental. Em jogo válido pelo grupo 1 da segunda fase, as duas seleções empataram por 1 a 1.



A primeira final envolvendo Alemanha e Argentina ocorreu na Copa de 1986 no México. Em um jogo épico, vitória argentina por 3 a 2 sobre a Alemanha Ocidental.


 

Na Copa seguinte, na Itália em 1990, novamente Alemanha Ocidental e Argentina fizeram a final. Dessa vez, melhor para os alemães que venceram por 1 a 0.



A Alemanha, já unificada, sediou a copa novamente em 2006. Dessa vez, argentinos e alemães se encontraram nas quartas de final. Após empate por 1 a 1, vitória alemã nos pênaltis.



Quatro anos depois, na Copa da África do Sul, novamente se encontraram nas quartas de final. Mais uma vez melhor para a Alemanha que venceu por 4 a 0.


 

Dos sete confrontos, a Argentina venceu um, a Alemanha Ocidental venceu dois, a Alemanha unificada venceu um e houveram ainda três empates, um com a Alemanha Ocidental, um com a Alemanha Oriental e outro com a unificada.

No geral foram três vitórias alemãs, uma argentina e três empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Poderá também gostar de: