Queria que o Brasil estivesse nessa postagem, mas infelizmente não deu. De qualquer maneira a Copa do Mundo de 2014 será decidida por duas tradicionalíssimas seleções. Ou a Alemanha será tetra ou a Argentina tri.
Será a terceira vez que ambas as seleções decidem uma Copa do Mundo. Argentina e Alemanha fazem o maior confronto em finais da história. Esse será o terceiro. Anteriormente, estavam empatados com Brasil e Itália, que decidiram a Copa do Mundo em duas oportunidades.
Ao todo a Argentina enfrentou seleções alemãs em sete oportunidades em Copas. Em quatro delas o embate foi com a Alemanha Ocidental, em duas a Alemanha já unificada, que herdou as estatísticas da Alemanha Ocidental e em uma a Alemanha Oriental. O primeiro jogo ocorreu na primeira fase da Copa de 1958 na Suécia e terminou com vitória da Alemanha Ocidental por 3 a 1.
Em 1966, na Inglaterra, novamente argentinos e alemães ocidentais se enfrentaram na primeira fase. Porém dessa vez o resultado foi um empate por 0 a 0.
A primeira final envolvendo Alemanha e Argentina ocorreu na Copa de 1986 no México. Em um jogo épico, vitória argentina por 3 a 2 sobre a Alemanha Ocidental.
Na Copa seguinte, na Itália em 1990, novamente Alemanha Ocidental e Argentina fizeram a final. Dessa vez, melhor para os alemães que venceram por 1 a 0.
A Alemanha, já unificada, sediou a copa novamente em 2006. Dessa vez, argentinos e alemães se encontraram nas quartas de final. Após empate por 1 a 1, vitória alemã nos pênaltis.
Quatro anos depois, na Copa da África do Sul, novamente se encontraram nas quartas de final. Mais uma vez melhor para a Alemanha que venceu por 4 a 0.
Dos sete confrontos, a Argentina venceu um, a Alemanha Ocidental venceu dois, a Alemanha unificada venceu um e houveram ainda três empates, um com a Alemanha Ocidental, um com a Alemanha Oriental e outro com a unificada.
No geral foram três vitórias alemãs, uma argentina e três empates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário