Relembre as vezes que o Brasil disputou o terceiro lugar das Copas


Até essa decisão pelo terceiro lugar de 2014, por três oportunidades o Brasil disputou essa posição. A primeira ocorreu na terceira edição em 1938, quando perdeu na semifinal para a campeã daquele ano, Itália. Na disputa pelo terceiro lugar o Brasil venceu os suecos por 4 a 2.

Somente em 1974, após já ser tricampeão é que o Brasil voltou a disputar o terceiro lugar. Na Copa de 1974 não houve necessariamente uma partida semifinal. Os oito classificados para a segunda fase do torneio fizerem dois grupos. O vencedor de cada grupo disputava a final e os segundos colocados o terceiro lugar. O Brasil ficou a frente de Alemanha Oriental e Argentina, mas atrás da Holanda e disputou o terceiro lugar com a Polônia que, em seu grupo, ficou a frente da Suécia e Iugoslávia, mas atrás da Alemanha Ocidental. O Brasil acabou perdendo o jogo por 1 a 0.


 
 
 

A mesma fórmula foi utilizado na copa seguinte. Na Argentina, em 1978, o Brasil teve a anfitriã, o Peru e a Polônia no seu grupo da segunda fase. Perdeu o primeiro lugar para os donos da casa no saldo após o polêmico jogo da Argentina contra o Peru. No outro grupo, o segundo colocado foi a Itália, que ficou a frente de Alemanha Ocidental e Áustria, mas atrás da Holanda. Dessa vez, vitória brasileira na disputa pelo terceiro lugar por 2 a 1.



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Poderá também gostar de: