Tottenham Hotspur x Manchester City: final da FA Cup de 1981


A FA Cup é o mais antigo torneio de futebol. Sua primeira edição aconteceu em 1871, contudo sua centésima edição ocorreu em 1981. Nada melhor do que a rivalidade Londres-Manchester para agraciar essa edição. Mas se engana quem acha que a final foi entre os dois maiores vencedores do torneio, Arsenal e Manchester United. A final da histórica edição envolveu Tottenham Hotspur e Manchester City.

O primeiro jogo no dia 09 de maio terminou empatado por 1 a 1, de modo que foi necessária uma segunda partida para definir o campeão.


Finalmente, no dia 14 de maio, as duas equipes adentraram novamente no gramado do lendário Estádio Wembley e a partida terminou com vitória dos Spurs por 3 a 2. 


O placar foi aberto pelo argentino Ricky Villa para os Spurs logo aos oito minutos de jogo. Três minutos depois, Steve MacKenzie empatou para o City. Esse foi o placar da primeira etapa. Kevin Reeves de pênalti virou para o time de Manchester aos cinco minutos do segundo tempo, mas os Spurs empataram com Tony Galvin aos 25 minutos da segunda etapa. Finalmente aos 31 minutos, novamente Villa marca um golaço e dá o título aos londrinos, o sexto triunfo da equipe. Esse gol foi escolhido em 2001 como o gol do século do Estádio Wembley.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Poderá também gostar de: